Entre em contato com um de nossos especialistas!

Mercado de bebidas alcoólicas prevê perspectivas mais positivas para 2022

A Presidente da Abrabe – Associação Brasileira de Bebidas, Cristiane Forja, apresentou na última reunião do Comitê de Alimentos e Bebidas da ABRE, realizada em 28 de outubro, o cenário do setor de bebidas alcoólicas e o panorama de consumo.

 

blog.elemar.com.br

O setor, foi bastante impactado pela pandemia do coronavírus em 2020 devido ao fechamento de bares e restaurantes e a suspensão de shows e eventos. Outros fatores que influenciaram o consumo nesse período foram a escassez de insumos e matérias-primas, a mudança de hábitos do consumidor e a diminuição na renda.

A pandemia afetou o setor como um todo, mas duas categorias apresentaram aumento de vendas e penetração durante esse período, a de cervejas e vinhos.

Em relação à cerveja, os consumidores passaram a ficar mais exigentes e buscar por produtos mais premium. Houve um boom nos lançamentos e inovações no mercado. O mercado de cervejas artesanais disparou e também as opções de cerveja puro malte.

Os vinhos tiveram um crescimento de 18% em 2020, em relação a 2019. As ações para simplificar o consumo da bebida, procurando oferecer informações e conhecimento sobre o produto forami uma conquista da indústria e um grande influenciador para o impacto positivo durante a pandemia. A expectativa é que com a manutenção no hábito de tomar vinho, o consumo continue em alta.

Em relação aos destilados, o destaque fica para o gin, que vem apresentando crescimento no consumo há alguns anos. Por ser muito consumido em coquetéis, em bares e restaurantes, o fechamento desses estabelecimentos durante a pandemia causou impacto negativo em um primeiro momento, mas com a reinvenção da mixologia e coquetelaria, promovendo por meio das redes sociais a aproximação entre bartenders e consumidores, ensinando a preparação de drinks e coquetéis em casa e com a criação/disponibilização de kits para o preparo de drinks, a categoria não teve um impacto tão grande.

O setor de embalagem acompanhou toda essa movimentação do mercado de bebidas oferecendo opções para as novas ocasiões e hábitos de consumo. Segundo Forja, perspectivas mais positivas são aguardadas pela indústria de bebidas alcoólicas, principalmente para o ano de 2022.

 Fonte: https://www.abre.org.br/

 

O que podemos oferecer para agregar valores em seus produtos : Equipe especializada em montagem de Kits promocionais , ambiente respeitando as caracteristicas do seu produto, ANVISA para armazenagem de bebidas .., faça contato e venha nos conhecer 

Podemos ainda preparar seus produtos para a exportação e fazer chegar ao seu importador ...qualidade na forma se serviços ..

 

Deixe seu comentário


Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.