Entre em contato com um de nossos especialistas!

Uso de combustíveis fósseis segue em queda na Europa

blog.elemar.com.br

 

Dependência da UE em relação aos combustíveis fósseis cai para o nível mais baixo de sempre

 

Os combustíveis fósseis produziram apenas 33% da eletricidade da UE nos primeiros seis meses deste ano.

 

A energia gerada por combustíveis fósseis na UE atingiu um mínimo histórico no primeiro semestre de 2023, segundo um novo relatório.

No primeiro semestre de 2023, os 27 Estados-membros queimaram menos 17% de combustíveis fósseis para a produção de eletricidade do que durante o mesmo período de 2022.

O estudo do grupo de reflexão sobre energia limpa Ember concluiu que, entre janeiro e junho, os combustíveis fósseis geraram apenas 33% da eletricidade - a sua quota mais baixa de sempre no cabaz energético da UE.

 

O declínio dos combustíveis fósseis é um sinal dos tempos", afirma Matt Ewen, analista da Ember e autor do relatório.

"O carvão e o gás são demasiado caros, demasiado arriscados e a UE está a eliminá-los."


Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.