Rótulo ganha nova embalagem e acompanha tendência de consumo de bebidas em lata
A cervejaria Krug Bier está lançando o seu maior sucesso em nova embalagem. A German Pils chegou ao mercado em novembro de 2020 e já é o rótulo mais vendido da marca. Ela veio para quebrar estereótipos e convidar o grande público a conhecer uma verdadeira representante do estilo Pilsen. Vendida na versão de garrafa de 600 ml, long neck 355 ml e chope, agora a German vem em latas. O consumo de bebidas enlatadas é tendência, e o marcado de cervejas especiais e artesanais está apostando cada vez mais nesse tipo de embalagem. A lata possui diversas vantagens: além de menor peso para o e-commerce, tende a gelar mais rápido e possui praticidade e segurança para consumo em qualquer lugar, como vias públicas e piscinas.
Com a German agora em lata, a tendência é o crescimento deste rótulo no portfólio da Krug. Ela foi um sucesso instantâneo e já representa mais de 50% do market share da cervejaria. Com uma receita austríaca e exclusiva de família, é uma puro malte dourada, clara e de corpo leve, mas ao mesmo tempo com um amargor moderado e um toque seco no final. O lançamento no Brasil mereceu pelo menos uma década de planejamento. A receita foi criada pelo pai do fundador da Krug, Herwig Gangl, em 1958, e até hoje é produzida na Áustria pela sua família na cervejaria Grieskirchner Brauerei.
A receita usada na German Pils rompe com a ideia que várias pessoas tinham a respeito do estilo. Segundo Alexandre Bruzzi, diretor de Marketing, no Brasil, muitas pessoas quando veem uma cerveja clara, imaginam que seja “meio bobinha” e com pouco sabor. “Porém, esse lançamento tem muita personalidade e acaba pegando o consumidor de surpresa por ser uma Pilsen original e ter nuances especiais. Além de ela ser mais amarga e ter como destaque os aromas florais dos lúpulos nobres alemães, possui final seco e corpo leve, o que a torna muito fácil de beber, possuindo assim o que chamamos de alta ‘drinkability’, ou seja, vontade de tomar um próximo gole”, destacou, à época.
Produzida com baixa fermentação e com um refinado processo de maturação, essa cerveja tem 5,2% de teor alcoólico, amargor (IBU) mediano e acentuado aroma de lúpulo com perfil floral. De acordo com Alexandre, é muito fácil gostar da Krug German Pils e, provavelmente, ela será apreciada por um público variado. Afinal, atualmente o brasileiro vem desenvolvendo o seu paladar e se abrindo para novas possibilidades de sabores na cervejaria.
“As pessoas que já estão familiarizadas com o amargor do lúpulo e opções mais sofisticadas se sentirão ‘em casa’ ao degustar a German. Já aqueles que ainda estão treinando o paladar para cervejas diferentes poderão estranhar um pouco no início, mas logo se acostumarão com esse rótulo que consegue equilibrar tão bem leveza e amargor em sua composição”, afirmou o sócio-diretor.
Outro ponto positivo é a facilidade de harmonização. A German combina com pratos leves e alimentos de sabores suaves, como queijo Brie com torradas e mel, pretzel salgado, camarão, lagosta e peixes mais suaves, além de pizza marguerita.
Fonte: revistadacerveja.com.br