Entre em contato com um de nossos especialistas!

ABIT junta-se à Plataforma Brasil Exportação, operada pela ApexBrasil, para impulsionar as exportações no setor têxtil e de confecção

blog.elemar.com.br

 

Com a adesão da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) à plataforma operada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), as empresas do setor T&C ganham acesso a uma variedade de serviços de apoio à exportação. Desde estudos de mercado, até suporte logístico, a plataforma se torna o ponto de partida para empresas que buscam expandir sua presença global.

"A Abit é parceira da ApexBrasil há mais de 20 anos e, por meio do seu projeto setorial, estimula as exportações da indústria têxtil no Brasil, contribuindo diretamente para a geração de divisas e empregos. Certamente a participação da Abit na plataforma Brasil Exportação irá agregar muito o portfólio de serviços de comércio exterior, bem como facilitar o acesso aos seus associados para os mais de 350 serviços já cadastrados", destaca o gerente da Plataforma Brasil Exportação na ApexBrasil, Juarez Leal.

Segundo Fernando Pimentel, diretor-superintendente da ABIT, o ingresso na Plataforma representa uma importante oportunidade para a internacionalização do setor:

"É muito importante ter um portal de exportação oficial onde todas as empresas podem localizar seu setor e conhecer as oportunidades que existem para elas. Aqui na Abit a gente tem o TEXBRASIL, que é um programa de exportação para o setor T&C exitoso de mais de 20 anos, do qual participam desde empresas grandes, até microempresas, que estão ganhando o mundo e exportando seus produtos de forma profissional. Todos os serviços do TEXBRASIL estão no nosso canal da Plataforma Brasil Exportação."

Fonte:Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços - MDIC

Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.