Entre em contato com um de nossos especialistas!

Árabes são fornecedores de alimentos do Brasil

blog.elemar.com.br

 

Os países árabes estão entre os fornecedores de alimentos do Brasil. No ano passado, o mercado brasileiro importou US$ 12,8 bilhões em produtos alimentícios e bebidas, dos quais US$ 117,7 milhões vieram do mundo árabe, segundo levantamento do Departamento de Inteligência de Mercado da Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

O percentual de participação ainda é baixo, 0,9% do total, mas os exportadores de alimentos da região enxergam no Brasil um mercado gigantesco e estão cada vez mais interessados em abocanhar uma fatia desse consumo com seus produtos, que vão de azeites a tâmaras.

Entre os países árabes, o maior fornecedor de alimentos do Brasil é o Marrocos, com mais da metade de tudo o que o País compra da região, ou 53,57%, seguido por Egito, com 28,37%, Omã, com 12,27%, Tunísia, com 3,99%, Líbano, com 0,82%, Emirados Árabes Unidos, com 0,57%, Palestina, com 0,24%, Somália, com 0,06%, Sudão, com 0,05%, e outras nações, com 0,06%.

Em alimentos, o Brasil compra dos árabes principalmente sardinhas congeladas, que são 64% do total. Mas também representam um percentual importante as azeitonas, com 8%, e as laranjas, com 6%. A gama de importados da região inclui ainda sementes de anis, tâmaras, ervas medicinais, morangos, conservas, azeite de oliva, alho e cebolas.

 

Fonte:Agência Anba - Anba

blog.elemar.com.br


Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.