Entre em contato com um de nossos especialistas!

Brasil e Chile não têm mais cobrança de 'roaming' em serviços de telefonia móvel

blog.elemar.com.br

 

Medida vale para comunicações de voz, de mensagem (SMS) e de dados móveis, conforme a Anatel.

 

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou, nesta quarta-feira (26), o fim das cobranças adicionais para o uso de serviços de telefonia móvel em "roaming" entre o Brasil e o Chile.

O "roaming" é a tecnologia que permite que o usuário faça ligações ou envie mensagens fora da área de cobertura de sua operadora.

Com a nova medida, os mesmos planos, ofertas ou pacotes que o usuário adquire para uso no Brasil continuam vigentes no Chile, sem encargos adicionais, para comunicações de voz, de mensagem (SMS) e de dados móveis.

Cidadãos brasileiros que estão no Chile de forma temporária ou viajantes chilenos no Brasil podem usufruir do benefício, que é válido por 90 dias consecutivos ou 120 dias não-consecutivos em um mesmo ano, conforme o anúncio.

 
O fim dessas cobranças adicionais nos serviços de telefonia móvel faz parte das ações necessárias para cumprir o Acordo de Livre Comércio firmado entre os dois países. Segundo a Anatel, a medida está valendo desde terça-feira (25/7).
 
Fonte: https://g1.globo.com/

Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.