Entre em contato com um de nossos especialistas!

Câmara suíça vai adotar Sistema Easy Trade

blog.elemar.com.br

 

 Câmara de Comércio Árabe Brasileira e a Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Suíça assinaram em 14/09 o acordo para a adoção do Sistema Easy Trade pela instituição do país europeu. A solução, desenvolvida pela Câmara Árabe brasileira, permite que o processo burocrático e os documentos necessários para exportação sejam realizados digitalmente. Todas as exportações do Brasil para a Jordânia já são realizadas no ambiente Easy Trade.

De acordo com o documento assinado entre as duas câmaras árabes, a instituição brasileira irá oferecer acesso à ferramenta Easy Trade, suporte ao usuário, treinamento e disponibilidade de sistemas para a realização das exportações suíças para os países árabes do Norte da África e do Oriente Médio. O acordo permite também que o sistema seja customizado de acordo com as necessidades da instituição suíça.

O Easy Trade é o sistema de gerenciamentos de documentos de exportação que usa blockchain e fica dentro da plataforma Ellos, da Câmara Árabe, que oferecerá no futuro também outras soluções digitais para o comércio do Brasil com os países árabes. Qualquer câmara árabe poderá adotar o Easy Trade em suas exportações à medida que os países árabes implantarem esse sistema em suas aduanas. Por meio dele, os documentos são digitalizados, o uso de papel é eliminado e os processos de desembaraço alfandegário se tornam mais rápidos.

 

Fonte:Agência Anba - Anba

Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.