Entre em contato com um de nossos especialistas!

Com Acordo Mercosul-UE, quase 3 mil produtos terão imposto zerado ao entrarem na Europa

blog.elemar.com.br

 

 

A conclusão do Acordo Mercosul-União Europeia é uma das ações prioritárias do Plano de Retomada da Indústria - entregue recentemente ao governo brasileiro. Os benefícios da medida para o crescimento econômico do país são muitos.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) estima que cerca de 95% de todos os bens industriais terão o imposto de importação zerado em até 10 anos ao entrarem no mercado europeu, sendo que mais da metade destes produtos, quase três mil bens industriais, terão esse benefício imediato já na entrada em vigor do acordo.

O acordo vai facilitar as trocas de bens e serviços de maior valor agregado e favorecer investimentos de ponta, além de promover uma zona de comércio livre moderna, com um mercado de mais de 717 milhões de pessoas e cobrindo cerca de 20% da economia mundial e 31% das exportações mundiais de bens. O tratado também vai estabelecer regras ambientais de alto padrão e compromissos de ação climática.

O acordo - o mais amplo e mais complexo já negociado pelo Mercosul - é essencial para impulsionar a integração competitiva entre os dois blocos, medida essencial para alavancar a competitividade e o crescimento.

 

 

Fonte:Confederação Nacional da Indústria - CNI

Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.