Entre em contato com um de nossos especialistas!

Confira os itens que tiveram o imposto de importação zerado pelo governo

Confira os itens que tiveram o imposto de importação zerado pelo governo

blog.elemar.com.br

Data de publicação:19/08/2022

Data de atualização:22/08/2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, na sua live semanal na última quinta-feira (18/08), que o governo federal zerou o imposto de importação de suplementos alimentares, como concentrados de proteína (como Whey Protein), creatina, multivitamínicos e outros itens de nutrição esportiva.

Além desses itens, foi zerado o imposto de importação de coletes e jaquetas infláveis para motociclistas. Segundo o presidente, os materiais custam, hoje, em torno de R$ 4 mil.O presidente também anunciou a redução de 11,2% pra 4% os impostos para proteínas lácteas e albuminas.

Outros itens

Em junho, Bolsonaro anunciou a redução das alíquotas do Imposto de Importação de videogames, consoles e acessórios a partir de 01/07. Já o Imposto de Importação cobrado sobre motos aquáticas (jet skis) foi zerado em março deste ano, assim como o de balões e dirigíveis. Já as tarifas de importação de skates foram reduzidas em abril de 2021.

Fonte:ESTADÃO.COM.BR

Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.