Entre em contato com um de nossos especialistas!

Diretores da ANP participam de evento internacional de energia

blog.elemar.com.br

 

A ANP participou, esta semana (6 a 10/3) da CERAWeek, um dos principais eventos do setor de energia do mundo, organizado pela S&P Global. A Agência foi representada pelo Diretor-Geral, Rodolfo Saboia, e pelos Diretores Cláudio Jorge de Souza e Daniel Maia Vieira, além de técnicos.

Ainda no domingo (5/3), o Diretor-Geral falou como keynote speaker em um coquetel organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) como evento paralelo à CERAWeek, com o tema "Experience the Brazilian Energy".

Saboia também participou, na quarta (8/3), no Cera Week Latin America Forum, que debateu sobre como o potencial da América Latina para questões relacionadas a energia e clima pode ser traduzido em sucesso na prática, com foco na harmonização entre segurança energética e correção das mudanças climáticas.

Ao longo da semana, a delegação da ANP realizou ainda reuniões com empresas petrolíferas e outras ligadas ao setor, com o objetivo de apresentar oportunidades de investimentos no Brasil.

Entre as petrolíferas, estiveram Enauta, Shell, BP, Total, Petronas, Geopark, Ecopetrol e Exxon, além da CGC, operadora de blocos onshore e dutos na Argentina, que possui interesse em passar a atuar no Brasil.

Outros encontros com representantes do mercado foram realizados, entre eles com: a petroquímica Braskem; a Excelerate Energy, que opera terminal de GNL no Brasil; a ABB, empresa fornecedora da indústria de petróleo; a International Association of Drilling Contractors (IADC), associação que reúne representantes da indústria de perfuração; a Rystad Energy, empresa independente de pesquisa em energia e inteligência de negócios que atende clientes do setor de energia em diversos países; além da S&P global, organizadora do evento, que discutiu com a delegação da ANP pontos específicos sobre o downstream, upstream e gás natural.

A Agência se reuniu ainda com representantes do Banco Mundial, que, recentemente, fez um convite formal à ANP para ingressar no Global Gas Flaring Reduction Partnership (GGFRP), iniciativa composta por governos, empresas petrolíferas e organizações multilaterais comprometidas em acabar com a queima de rotina de gás na produção de petróleo em todo o mundo.

Fonte:Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP

Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.