Entre em contato com um de nossos especialistas!

Egito abre mercado para colágeno e gelatina do Brasil

blog.elemar.com.br

 

O Egito autorizou a exportação brasileira de dois novos produtos para o seu mercado: o colágeno e a gelatina. A informação consta em nota divulgada na semana passada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) do Brasil. Segundo as informações da pasta, a liberação foi concluída no dia 15 de maio.

O ministério informa que poderão ser comercializadas a gelatina e o colágeno de qualquer estabelecimento sob SIF que cumpra os requisitos sanitários e que esteja acreditado pela empresa IS EG Halal.

O SIF é o Serviço de Inspeção Federal, um sistema de controle do Mapa que avalia a qualidade na produção de alimentos de origem animal exigido para as atividades de importação e exportação. A IS EG é a entidade autorizada pelo governo do Egito a certificar os produtos halal que serão exportados ao país.

As exportações do Egito ao Brasil, assim como as do país árabe ao mercado brasileiro, gozam de benefícios tarifários em função de um acordo de livre comércio assinado entre os egípcios e o Mercosul em 2017.

Fonte:Agência Anba - Anba

Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.