Entre em contato com um de nossos especialistas!

Egito toma medidas para liberar importações em portos

Egito toma medidas para liberar importações em portos

 

blog.elemar.com.br

 

Data de atualização:02/09/2022

O Ministério das Finanças do Egito tomou medidas para facilitar as importações a fim de evitar o acúmulo de mercadorias nos portos, como a liberação de cargas que concluíram procedimentos alfandegários e aguardam o formulário de financiamento dos produtos importados, e a interrupção da cobrança de algumas multas. A implementação ocorre em coordenação com o Banco Central do Egito, Ministério de Comércio e Indústria, Ministério dos Transportes, câmaras e agências de navegação.

A ideia é que a iniciativa diminua despesas para importadores e tenha efeito de redução dos custos das mercadorias para os cidadãos egípcios. A cobrança de multas alfandegárias por atrasos atrasados na conclusão de procedimentos aduaneiros devido a questões documentais foi suspensa, o que deve favorecer a redução desses custos.

As agências marítimas poderão transferir mercadorias importadas que estão nos portos para armazéns e portos secos, fora da região aduaneira, e a transferência será feita em nome das agências marítimas, ou em nome dos importadores, de acordo com os procedimentos estabelecidos. A alfândega se compromete com as agências marítimas de não liberar os embarques transportados em nome de importadores para fora dos portos alfandegários, até que as agências emitam alvará de entrega. Também foi aumentado o prazo de validade de produtos até a conclusão dos processos de documentos exigidos pelas autoridades.

Fonte:Agência Anba - Anba

Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.