Entre em contato com um de nossos especialistas!

Em Singapura, Ministério da Agricultura busca fortalecer laços de cooperação

blog.elemar.com.br

 

Em Singapura, Ministério da Agricultura busca fortalecer laços de cooperação

Data de publicação:02/12/2022
Data de atualização:05/12/2022

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação (SDI), participou esta semana do Seminário Brazil Agritalks Singapura. O evento é promovido pela Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pelo Ministério de Relações Exteriores com participação do Mapa e da Embrapa.

Com o objetivo de divulgar as ações do Brasil na agenda de sustentabilidade e inovação tecnológica, a iniciativa destina-se a formuladores de políticas públicas, especialistas, agritechs, incubadoras, universidades e lideranças do agro.

Singapura é um grande importador de alimentos e um hub comercial estratégico na Ásia. Conforme dados da Agência de Alimentos da Singapura (SFA), em 2021, o Brasil exportou US$ 426 milhões em produtos cárneos, sendo o país responsável por 58% da carne bovina, 48% da carne de frango e 39% da carne suína.

Representando o Brasil no painel Inovação e Financiamento Agroalimentar, o coordenador-geral de Inovação do Mapa, Daniel Trento, apresentou a situação atual do ecossistema de inovação com foco nas startups e foodtechs, bem como as oportunidades de investimentos e parcerias público privadas para impulsionar o setor e a cooperação entre Brasil e Ásia.

"Tive a oportunidade de fazer muitos contatos, boas discussões e perspectivas de parcerias estratégicas para o Brasil nessa temática. Além de ser um destino importante de nossa produção agropecuária, pois o Brasil exporta, entre outras coisas, quase 50% da carne consumida lá, Singapura é um hub não só logístico, mas de conhecimento e boa parte das inovações em tecnologia digital", explicou Trento.

Em Singapura, novos alimentos surgem ou passam por lá, como é o caso das proteínas alternativas, tornando o país asiático o único do mundo que já regulamentou a produção, comercialização e consumo de carne cultivada em laboratório.

Fonte:Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa

Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.