Entre em contato com um de nossos especialistas!

Embarque de café aos árabes cresce 50% no acumulado do ano

blog.elemar.com.br

 

O Brasil exportou 506.225 sacas de 60 quilos de café ao bloco de países árabes no acumulado de janeiro a maio de 2023. O volume apontou para um aumento nas aquisições dos países árabes em 50,2% frente ao mesmo período de 2022. Os dados foram divulgados pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

Entre o bloco, o Líbano segue sendo o principal comprador do produto brasileiro. Nos primeiros cinco meses deste ano, os libaneses importaram 80% mais café do Brasil do que no ano passado. Outros países também tiveram desempenho alto, como a Jordânia, que aumentou em 30% duas compras.

O Oriente Médio também teve aumento nas importações do produto brasileiro. Ainda entre janeiro e maio deste ano, a região comprou 35,4% mais café do País.

Nos valores do total exportado, no entanto, o País teve queda. De janeiro ao fim de maio de 2023, o Brasil exportou um total de 13,577 milhões de sacas, volume 19,3% inferior ao apurado nos cinco primeiros meses do ano passado. A receita cambial foi de US$ 2,958 bilhões, recuando 24,4% no período anterior.

 

Fonte:Agência Anba - Anba

 

 

 


Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.