Entre em contato com um de nossos especialistas!

Emirados são grandes exportadores de alimentos e Bebidas

Os Emirados Árabes Unidos, país onde ocorre a feira Gulfood desde o último domingo (13/02), é mercado de grande potencial para fornecedores internacionais de alimentos e bebidas, inclusive para reexportações. O país importou US$ 15,4 bilhões em produtos do setor em 2020 e reexportou quase um quarto, US$ 4,1 bilhões.

blog.elemar.com.br

Os dados foram apresentados nesta sexta­feira (11/02), em reunião virtual, a empresas brasileiras que estarão na Gulfood em espaço organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira. O gerente trainee de Inteligência de Mercado, Marcus Vinícius, informou que, no comércio global, os Emirados são o segundo maior importador árabe de alimentos.

Os países que mais compram produtos de reexportação dos Emirados Árabes Unidos são Irã, Arábia Saudita, Omã, Kuwait, Iêmen, Iraque, Índia, Bahrein, Paquistão, Somália, Jordânia, Afeganistão, Quênia e Estados Unidos, em ordem decrescente. Os produtos mais reexportados são castanhas, leite e creme de leite, chocolates, bebidas alcoólicas, frutas cítricas, preparações alimentares, nozes, legumes e vegetais secos, doces e maçãs. Fonte: Agência Anba ­ Anba


Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.