Entre em contato com um de nossos especialistas!

Estudo mostra eficiência da taurina na longevidade de vermes e ratos, mas falta pesquisa em humanos

blog.elemar.com.br

 

A taurina – um aminoácido frequentemente usado por fisiculturistas e adicionado a bebidas energéticas ou esportivas, pode ser um “elixir da vida”, de acordo com o autor de um novo estudo. Mas, por enquanto, apenas quando se trata de vermes, ratos e macacos.

 

Ela seria útil ou potencialmente prejudicial para humanos? Como ainda não há estudos suficientes para comprovar a eficácia do composto, o melhor é economizar dinheiro, dizem os especialistas.

 

Um estudo publicado na quinta-feira (8) na revista “Science” aponta que camundongos fêmeas de meia idade alimentados com altos níveis de taurina viveram 12% mais tempo, em média, do que camundongos que não receberam a substância.

Já os camundongos machos viveram cerca de 10% mais, afirmou o autor do estudo principal, Vijay Yadav, professor assistente de genética e desenvolvimento na Universidade de Columbia, em Nova York.

“O estudo sugere que a taurina pode ser um elixir da vida dentro de nós”, disse Yadav em comunicado sobre o estudo.

 

Fonte: www.cnnbrasil.com.br/

 

Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.