Entre em contato com um de nossos especialistas!

Governo federal anuncia R$ 250 milhões para a fabricação de máquinas agrícolas

blog.elemar.com.br

 

O anúncio foi feito pelo ministro Paulo Teixeira durante a solenidade de posse na diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS) para o período de 2024-2028, em Porto Alegre; confira O Ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, revelou um aporte significativo de R$ 250 milhões destinado ao setor de máquinas e implementos agrícolas.

O anúncio foi feito durante a solenidade de posse na diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS) para o período de 2024-2028, em Porto Alegre. O financiamento, a ser disponibilizado através de um edital a ser lançado em março pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), visa impulsionar a mecanização da agricultura familiar, conforme destacou Teixeira. Além disso, o ministro adiantou a existência de outro edital em andamento pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, direcionado à produção de máquinas e tecnologia.


 

O tema foi objeto de discussão em uma reunião com o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers). Durante o encontro, Teixeira demonstrou apoio ao setor ao posar para fotos em um pequeno trator. O diálogo também enfatizou o potencial das indústrias gaúchas, responsáveis por 65% da frota utilizada no Brasil, para suprir a demanda nacional e evitar a importação de tratores, especialmente da China. O presidente do Simers, Cláudio Bier, expressou confiança nas oportunidades de financiamento oferecidas pelo governo para o desenvolvimento de máquinas adaptadas às necessidades dos agricultores, especialmente aqueles do Nordeste, que demandam máquinas de menor porte.

Teixeira também confirmou sua participação na Expodireto, destacando que aproveitará a oportunidade para visitar as fábricas locais e avaliar de perto o potencial do setor de máquinas agrícolas do Rio Grande do Sul. “Ele ficou impressionado com o potencial das nossas indústrias. E isso será mais um elemento de vendas que vamos ter na Expodireto. Então tudo isso ajuda e certamente vai trazer negócios para o nosso setor”, complementou Bier.

Fonte :https://www.comprerural.com


Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.