Entre em contato com um de nossos especialistas!

Internacionalização via e-commerce é tema de painéis e palestras no E-Xport Meeting 2022

Internacionalização via e-commerce é tema de painéis e palestras no E-Xport Meeting 2022

blog.elemar.com.br

 

 

 

Data de atualização:15/08/2022

Tradicional evento realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o E-Xport Meeting 2022 - Semana do E-commerce Internacional chega à sua 3ª edição conectando empresas do Brasil aos maiores especialistas em e-commerce internacional. De 13 a 16 de setembro, em São Paulo, painéis e palestras apresentarão novas tecnologias do comércio on-line, tendências e melhores práticas para apoiar a internacionalização das empresas brasileiras por meio da transformação digital. Também serão apresentados casos de sucesso e realizadas rodadas de negócios com fornecedores de soluções para e-commerce e oficinas sobre os temas mais relevantes do setor.

O evento ocorrerá em formato híbrido, com transmissão ao vivo do campus da ESPM, na capital paulista. Neste ano, o E-Xport Meeting se consolida como o evento que trata o e-commerce internacional como uma estratégia para ampliar as exportações brasileiras, incluindo a transformação digital na promoção comercial e o marketing digital como fatores de sucesso para a internacionalização.

De acordo com a gerente de Competitividade da ApexBrasil, Clarissa Furtado, as oportunidades de negócios para quem tem presença on-line vêm aumentando, com previsão de crescer ainda mais nos próximos anos. "O evento apresenta tendências, boas práticas e tecnologias envolvidas no e-commerce global e estimula as empresas a aproveitar as oportunidades desta forma de comércio, que vem crescendo fortemente e já atingiu US$ 4,9 trilhões em negócios globais no último ano, com uma previsão de chegar a US$ 7,4 trilhões até 2025", afirma Clarissa.

Os programas da ApexBrasil e de seus parceiros para preparação e aceleração da entrada das empresas no e-commerce global também serão apresentados durante a programação.

Interesse na internacionalização

O número crescente de empresas interessadas em ampliar suas vendas para o exterior no formato digital pode ser observado nos resultados do E-Xport Meeting do ano passado, quando 1,1 mil inscrições foram recebidas para o evento, 71% a mais do que em 2020. Em 2021, 2,8 mil visualizações on-line foram registradas, 44% a mais do que no ano anterior, e 623 pessoas participaram do evento, o que representou 30% de crescimento.

O perfil dos empresários que assistiram e participaram dos painéis, palestras e outras atividades organizadas para a Semana do E-commerce variou. Do total, 70% eram oriundos de micro e pequenas empresas; 67% já exportavam; 52% operavam e-commerce no Brasil; 78% não operavam e-commerce no exterior; e 87% queriam abrir e-commerce no exterior.

Entre os setores em que os participantes atuavam, estavam Alimentos e Bebidas; Casa e Construção; Moda e Calçados; e Higiene Pessoal e Cosméticos, tendo como mercados prioritários Estados Unidos, Chile, Argentina, Colômbia, México, Portugal, Alemanha, Inglaterra, Espanha, China, Austrália, Japão e Índia.

 

 

Fonte:Apex-Brasil

Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.