Entre em contato com um de nossos especialistas!

Lojas de bebidas alcoólicas do Canadá retiram vodkas russas das prateleiras após invasão à Ucrânia

Lojas de bebidas alcoólicas do Canadá retiram vodkas russas das prateleiras após invasão à Ucrânia

blog.elemar.com.br

Lojas de bebidas alcoólicas canadenses estão retirando vodkas russas e outros produtos fabricados na Rússia de suas prateleiras, em um ato de condenação à invasão de Moscou à Ucrânia.

As lojas nas províncias de Manitoba e Newfoundland disseram que retirariam os destilados russos. Ontário, a província mais populosa do Canadá, também orientou o Conselho de Controle de Bebidas Alcoólicas de Ontário a remover todos os produtos russos.

Todos os produtos fabricados na Rússia foram retirados de 679 lojas apenas em Ontário.

O Canadá importou 3,78 milhões de dólares de bebidas alcoólicas da Rússia em 2021, segundo dados da Statistics Canada.

É uma queda de 23,8%, de 4,96 milhões em 2020. A vodka é a o segundo destilado mais popular entre consumidores canadenses, após o whisky, disse a Statscan.

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, anunciou sanções contra a Rússia que, segundo ele, causariam “graves custos às cúmplices elites russas” e limitariam a habilidade do presidente Vladimir Putin de continuar financiando a invasão.

“Ontário se junta aos aliados do Canadá na condenação ao ato de agressão do governo da Rússia contra o povo ucraniano e apoiamos as tentativas do governo federal de sancionar o governo russo”, disse o ministro das Finanças de Ontário, Peter Bethlenfalvy, em um comunicado.

“O povo de Ontário sempre será contra a tirania e a opressão”, disse Bethlenfalvy.

 Fonte: https://www.moneytimes.com.br/

 

Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.