Entre em contato com um de nossos especialistas!

Manipuladores telescópicos trazem inovação e alto desempenho

blog.elemar.com.br

 

A Manitou, multinacional francesa líder em máquinas de acesso e movimentação, apresenta ao mercado nacional os manipuladores telescópicos modelos: MRT-X 3570 (rotativo) e MHT-X 11250 Mining (mineração e construção). Segundo a companhia, as máquinas garantem uma operação segura e versátil.

 Entre as principais características do Manipulador Rotativo modelo MRT-X 3570, apresentadas pela companhia estão o uso em Todo Terreno (4×4), com lança telescópica, computador de bordo com todas informações da operação e engate rápido de acessórios. “Isso permite que a máquina possa se transformar em diversos outros equipamentos e atuar em diferentes aplicações tais como: guincho hidráulico, cesto Plataforma de 1.000kg, entre outras”, explica a fabricante.

Além disso, diz a empresa, existe uma infinidade de outros acessórios compatíveis para versatilidade e desempenho em sua construção e instalações industriais. Outra novidade apontada pela Manitou está na rotação de 360° da torre e sua visibilidade da cabine, que, segundo a marca, permite realizar operações mais facilmente sem ter que mover a máquina”.

“Os comandos da cabine são extremamente suaves e precisos, garantindo assim maior segurança nas operações, além do nivelamento automático dos estabilizadores quando necessário o uso”, explica a multinacional.

De acordo com a Manitou, o MRT-X 3570 tem altura de elevação máxima de 34.70m, capacidade máxima de 7.000 kg, alcance máximo de 28m e potência nominal do motor de 211 Hp.

Manipuladores telescópicos trazem inovação e alto desempenho

MHT-X 11250 Mining

Já o manipulador telescópico fixo modelo MHT-X 11250 Mining, diz a empresa, foi projetado para atender às características internacionais da mineração. “Os procedimentos são realizados pela Manitou de fábrica, ou seja, na linha de produção do equipamento, com padronização de componentes, atendendo normas internacionais vigentes que vão bem além da construção e outras aplicações industriais”, informa.

Segundo a marca, o equipamento é versátil e possui acessórios como: Clamp para troca de cilindros de escavadeiras e cilindros menores de suspensão; acessório para troca de pneus do caminhão fora de estrada; garfos com posicionador, enrolador de correias (Conveyor Belt); e cesto plataformas são alguns exemplos dos mais utilizados.

O modelo tem uma capacidade de elevação de 25 t e uma lança que pode atingir até 10,60 m. Seu raio de giro é de 5,50 m e a distância ao solo de 47 cm, isso, de acordo com a companhia, permite ao operador manobrar o equipamento em minas e não tem necessidade de patolamento.

Fonte: https://eaemaq.com.br/

 


Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.