Entre em contato com um de nossos especialistas!

O Mantra,foi oficialmente substituído pelo CCT Aéreo

 

 

blog.elemar.com.br

 

Hoje, é um marco histórico para o setor do Comércio Exterior no Brasil!  O Mantra,(Sistema Integrado da Gerência do Manifesto, do Trânsito e do Armazenamento) foi oficialmente substituído pelo CCT Aéreo (Controle de Carga e Trânsito Aéreo). Após 25 anos de serviço, essa mudança representa uma otimização logística de grande magnitude, prometendo revolucionar o controle e agilizar as operações no setor.

Mantra:

utilizado desde sua implementação em 1998, desempenhou um papel fundamental na rastreabilidade e segurança das operações de importação e exportação aérea. No entanto, com o avanço da tecnologia e a necessidade de aprimoramento dos processos, tornou-se evidente a demanda por uma solução mais eficiente e integrada.

CCT Aéreo:

Surge como a resposta a essa necessidade. Regulamentado oficialmente hoje, 16 de junho de 2023, o novo sistema promete simplificar e agilizar o fluxo de informações entre todos os envolvidos no Comércio Exterior. Com uma interface moderna e intuitiva, o CCT Aéreo proporcionará uma maior visibilidade das cargas em trânsito, facilitando o acompanhamento e a tomada de decisões estratégicas.

O que essa mudança representa?

um avanço significativo para a logística de importação e exportação no Brasil. O CCT Aéreo irá promover uma comunicação mais eficiente entre transportadoras, agentes de carga, despachantes aduaneiros e órgãos governamentais, como a Receita Federal. Além disso, a implementação do novo sistema visa reduzir os prazos de liberação e desembaraço aduaneiro, contribuindo para a agilidade nas operações comerciais.

 

Fonte: https://uxcomex.com.br/


Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.