Entre em contato com um de nossos especialistas!

Proposta aprova acordo de cooperação técnica entre Brasil e Fiji

blog.elemar.com.br

 

 Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 459/22 aprova o acordo de cooperação técnica entre Brasil e Fiji, assinado em 2013. O texto em análise na Câmara dos Deputados explica que tratados, acordos e atos internacionais, conforme determina a Constituição, devem ser aprovados pelo Congresso Nacional.

Segundo o acordo, a cooperação poderá ocorrer em torno de áreas consideradas prioritárias pelas partes. Com base na reciprocidade de tratamento, cada país concederá ao pessoal designado pelo outro, assim como aos dependentes legais, se for o caso, facilidades de ingresso no território, como vistos ou apoio logístico.

Bens, equipamentos e outros itens eventualmente fornecidos por uma parte à outra para a execução de projetos no âmbito do acordo serão isentos de taxas, impostos e demais gravames de importação e de exportação, exceto para as despesas de armazenagem, transporte e outros serviços conexos.

Tramitação

O projeto será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.

 

 

Fonte:Agência Câmara Notícias

Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.