Entre em contato com um de nossos especialistas!

Qual o estado com a internet mais rápida do Brasil? Confira ranking

Qual o estado com a internet mais rápida do Brasil? Confira ranking

 

blog.elemar.com.br

Estudo produzido pela plataforma Melhor Plano, em parceria com o Minha Conexão, revela qual estado brasileiro tem a internet mais rápida.

A busca por uma internet rápida é um desejo que une brasileiros de todos os cantos do país. Com o avanço das atividades remotas em decorrência da pandemia de covid-19, muitas pessoas dependem de uma conexão de qualidade para trabalhar e estudar. A velocidade é muito de reclamação de muitos usuários de diversas regiões do brasil. Mas, afinal, qual é a velocidade do estado brasileiro com conexão mais rápida do país? Um estudo produzido pela plataforma Melhor Plano, em parceria com o Minha Conexão, acaba de revelar a resposta: 159,47 megabits por segundo e com uma "boa vantagem" sobre o segundo colocado.

Para chegar ao resultado, as empresas analisaram os mais de 12,5 milhões de testes realizados por usuários no inferidor de velocidade — que leva em conta aspectos como ping (latência), velocidade de download e upload — entre julho e dezembro de 2021. Foram calculadas as qualidades de internet em cada região e estado do Brasil.

Ranking de velocidade de internet por região

O estudo mostrou que, quando colocadas em comparação, há diferenças expressivas entre as velocidades médias de internet das cinco regiões brasileiras. Isso porque, a região líder do ranking passa da faixa de 100 megabits por segundo, enquanto as outras regiões ficaram entre 90 e 70 megabits durante o segundo semestre de 2021.

Os destaques foram as regiões Centro-oeste (122,2148 MB/s) e Sudeste (99,09 MB/s), que obtiveram os números mais altos da lista, enquanto Sul (85,85 MB/s), Nordeste (75,35 MB/s) e Norte (72,64 MB/s) ocuparam as últimas posições.

Ranking de velocidade de internet por estados

Em relação entre as velocidades médias de internet de cada estado, Mato Grosso (159,47 MB/s), Piauí (158,08 MB/s) e Goiás (132,48 MB/s) foram os mais bem posicionados da lista. Os últimos colocados são Alagoas (54,29 MB/s), Roraima (53,25 MB/s)  e Sergipe (49,86 MB/s)

Após a coleta inicial dos dados, foram eliminados todos os registros internacionais, duplicados e com valores menores que zero, bem como negativos. A eliminação também se aplicou aos testes feitos por celular, tablet e aqueles em que o aparelho não esteve conectado ao Wi-Fi durante a testagem.

 

Fonte: https://exame.com/

 


Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.