Entre em contato com um de nossos especialistas!

Rodada de negócios pet entre Brasil e Peru deve movimentar R$ 3,5 milhões em um ano

blog.elemar.com.br

 

Empresários brasileiros e peruanos estimam movimentar U$ 682 mil (cerca de R$ 3,5 milhões) em negócios internacionais no setor pet no período de um ano. A estimativa foi feita por empresas dos dois países que participaram de uma rodada de negócios entre Brasil e Peru.

As informações são do Instituto Pet Brasil (IPB), instituição que há nove anos estimula o desenvolvimento do setor pet brasileiro. O encontro online, realizado no dia 18 de agosto com a participação de oito empresas brasileiras e cinco peruanas, fez parte do Projeto Setorial Pet Brasil, em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Orientação

O Projeto Setorial Pet Brasil oferece orientação a empresas com interesse em exportar seus produtos e serviços, bem como em promover o setor pet brasileiro, por meio de missões comerciais, rodadas de negócios, delegações brasileiras em feiras internacionais, entre outras ferramentas. Países como Argentina, Colômbia, Peru, China e Emirados Árabes estão entre os focos das rodadas de negócios no calendário do projeto em 2022.

O calendário de feiras começou em março, na Global Pet Expo, em Orlando (EUA), com a intermediação de empresas brasileiras para o evento. Também faz parte do calendário o China Feed (setembro, na China), e o International Pet Meeting (novembro, no Brasil).

 

Fonte:Apex-Brasil

Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.