Entre em contato com um de nossos especialistas!

Semaglutida é remédio, não é cosmético; quando as canetas para obesidade e diabetes são indicadas

blog.elemar.com.br

Cada vez mais, medicamentos têm sido usados para emagrecimento, mas médicos alertam sobre riscos disso. Além disso, são comuns relatos de reganho de peso após parar de usá-los.

 

Não é de hoje que as pessoas procuram a receita milagrosa para emagrecer. Dietas super restritivas, tomar só sopa por alguns dias, cortar todos os carboidratos, chás com várias ervas, água e limão em jejum. E agora dois medicamentos: a semaglutida e a liraglutida – substâncias muito parecidas com o hormônio GLP-1, que é produzido pelo nosso intestino, e vendidas em forma de "caneta".

O que muita gente ignora (ou não sabe) é que essas canetas não são emagrecedoras. Elas são utilizadas para dois tratamentos bem definidos: diabetes tipo 2 e obesidade – duas doenças crônicas que precisam ser controladas e supervisionadas por profissionais capacitados.

 

Fonte: https://g1.globo.com/


Sobre o autor

No mercado desde 1979, a princípio somente na área de Desembaraço Aduaneiro, a Elemar tem no sue DNA como motivação proncipal, surpreender o Cliente em todos as aspectos relacionados a logística, oferecendo soluções inovadoras, até bem por isto deste conceito nasceu nosso slogan: Logística, Suporte e Soluções, o que fez com que fossemos ampliando nosso leque de serviços para atender todas as necessidades dos nossos clientes e hoje alcançamos o nível de Operador Logístico Internacional com equipes exclusivas e atuantes em:

  • Projetos Logísticos;
  • Agenciamento de Carga;
  • Desembaraço Aduaneiro;
  • Armazém Geral;
  • Gestão de Distribuição.